contato |@| sobremusica.com.br

Bernardo Mortimer
bernardo |@| sobremusica.com.br

Bruno Maia
bruno |@| sobremusica.com.br

26.6.08

Pena: Morre Adriana Pittigliani

Morre A Pitti Do Funk



      Sabe aquela pessoa que nem espera o show começar para dançar e quebrar o gelo da pista de dança? A melhor aliada do dj? Tive poucos contatos com a Pitti, a maior parte deles por email. Nos conhecemos quando eu fui cobrir um show do Diplo aqui no Rio para um frila, e o Sany Pitbull era convidado da noite. Entrevistei os dois, e confesso que estava mais interessado no trabalho do brasileiro do que no do gringo.
      Ao que parece, estava com câncer, e morreu no domingo. Era uma das organizadoras do Carioca Funk Clube, uma experiência de levar o funk para um circuito fora das favelas - o que era motivo de elogios e de críticas ao mesmo tempo. Também era divulgadora e facilitadora do funk lá fora (o que pensando bem não deixa de ser também uma forma de circuito fora das favelas, mas aí livre das críticas).
      A empolgação e o trabalho de Pitti vão fazer falta a determinado pedaço do futuro do funk carioca.

      Fiquei sabendo da morte por aqui.

2 Opine:

At 13:25, Blogger Bruno Maia said...

Grande perda mesmo... teu primeiro parágrafo definiu muito bem! Que vá com Deus, ao som do tamborzão!

 
At 01:35, Anonymous Anônimo said...

Um dia estava em minha casa e o tel tocou era a Adriana não a conhecia pessoalmente e ai matcamos um encontro na rua alice ela queria saber mais do funk carioca suas origens e verdadeira historia .Dei a ela munição e quando me dei conta ela já estava produzindo eventos e levantando o nome de dj´s como o Sanny e o sandrinho,Pensei comigo danada essa garota.
Fiquei feliz em vêr uma pessoa que luta pela verdade e acreditava a maneira dela que podia mudar as coisas e ela mudou,tirou o funk da mão de meia duzia que se dizia dono do movimento e democratizou o mesmo.Tenho orgulhosamente o depoimento dela no orkut para mim ...

Hoje tomei conhecimento do fato que minha amiga já não entre nós .
Não fisicamente pois o vestuario se rasgou.
Mais seu espirito permace e permanecera em cada um de nós que acredita que se pode mudar as coisas ,esse espirito não morre jamais.
Esse espirito tem muitos nomes e um deles é Adriana Pittigliane
djnazz

 

Postar um comentário

<< Home


Entrevista: Rock Steady Freddie, saxtenorista da N...
Filme: L.A.P.A, , de Emílio Domingos e Cavi Borges
Festa SM 3 Anos :: João Brasil, Vitor Araújo e Mar...
Show: Caetano Veloso e Banda Cê, no Vivo Rio
Festa SM 3 Anos :: Valeu!!
FESTA SM 3 Anos :: Última chamada!!
Festa SM 3 Anos :: Reginaldo Rossi convida
Festa SM 3 Anos :: Não se fala em outra coisa
Festa SM 3 Anos :: Gabriel Thomaz
Festa SM 3 Anos :: Bernardo Palmeira

- Página Inicial

- SOBREMUSICA no Orkut



Envio de material


__________________________________

A reprodução não-comercial do conteúdo do SOBREMUSICA é permitida, desde que seja comunicada previamente.

. Site Meter ** Desde 12 de junho de 2005 **.